Caixa Colonial
Clube de sabores locais e artesanais por assinatura que valoriza o pequeno produtor e a cultura alimentar das regiões brasileiras.
Preços a partir de:
R$ 149,00 /mês
Este clube é de Curitiba - PR
Produtos artesanais de pequenos produtores e da agroindústria familiar
Acompanha folder com a descrição dos produtores + um mimo exclusivo Receba todo mês de 5 a 6 produtos locais, cada kit de uma região diferente

A Caixa Colonial surgiu para conectar o “saber fazer” dos produtores locais com novos consumidores, oferecendo uma assinatura de produtos gastronômicos artesanais como embutidos, queijos, compotas, doces, bebidas, cada mês de uma região diferente, respeitando a cultura alimentar e a identidade / terroir de cada localidade.

Nossa curadoria é influenciada pelos conceitos de slow food e de locavorismo, tendência pelo mundo a fora que consiste em consumir alimentos produzidos próximo ao lugar onde você está, valorizando a economia local e gerando renda para os pequenos produtores.

Ou seja, muito mais que produtos selecionados e de identidade, a Caixa Colonial é um convite para um consumo mais sustentável, consciente e afetivo.

Edição Outubro 2021

São Martinho - SC
São Martinho é uma pequena cidade localizada no Sul de Santa Catarina, colonizada por imigrantes alemães vindos da Westfália, região noroeste da Alemanha. Fundada em 1962, seu nome é uma homenagem ao santo padroeiro dos mendigos e das antigas profissões.
O município se destaca pelas belezas naturais, pela cultura germânica, pela sua religiosidade e pela produção de produtos coloniais. Desde 1993, acontece todo ano em outubro a Festa do Produto Colonial, com intuito de divulgar a região e conectar produtores com a comunidade.
Considerada a Capital Catarinense das Bolachas Artesanais, São Martinho é um lugar muito aprazível para se visitar em qualquer estação, com uma variedade de roteiros de natureza, arquitetura típica e farta gastronomia.

Produtos do Kit

BITTER ARTESANAL
Produtor / responsável: Maria Stupp Hoepers e família (Stupp Ecke)
Descrição: O bitter é uma bebida alcoólica produzida com cachaça artesanal e extrato de 12 tipos de ervas e cascas, que fixam um sabor amargo e agridoce. Foi trazida pelos imigrantes alemães para facilitar a digestão da comida pesada que, naquela época, era conservada em banha animal. São Martinho abriga diversos fabricantes da bebida e o bitter da família Stupp é o mais fiel à tradição alemã. A receita leva menos açúcar e não vai água, podendo ficar no congelador sem congelar.
Peso / quantidade: 250ml
Validade: Indeterminada

QUEIJO COLONIAL
Produtor / responsável: Jéssica Apolinário (Della Vita)
Descrição: O Laticínio Della Vita iniciou suas atividades em 1996 na cidade vizinha de Armazém – SC para atender as necessidades dos colonos da região, que precisavam comercializar seus produtos em outras cidades dentro das normas sanitárias. Feito com os melhores ingredientes, seu queijo colonial premium possui 15 dias de maturação, o que lhe confere uma textura mais firme e sabor acentuado. Ótima opção para lanches e aperitivos.
Peso / quantidade: 350g (aproximadamente)
Validade: 3 meses

LEBKUCHEN (PÃO DE MEL ALEMÃO)
Produtor / responsável: Leandro Kechinske Cardoso (Fluss Haus)
Descrição: Com especiarias, avelãs, amêndoas e nozes, esse pão de mel especial é uma tradição de longa data na Alemanha. No passado, o biscoito chegou a ser usado como pagamento de impostos e, pintado de dourado, dado de presente a nobres e príncipes. Quem resgatou a receita dessa iguaria foi a Fluss Haus, um empreendimento muito visitado em São Martinho, que reúne fábrica e loja de biscoitos artesanais, restaurante e café colonial. Seus famosos biscoitos são vendidos para várias regiões do Brasil.
Peso / quantidade: 120g
Validade: 5 meses

LINGUIÇA COLONIAL
Produtor / responsável: Cleder Becker e Josiane Becker (CR Produtos da Fazenda)
Descrição: A CR Produtos da Fazenda é uma empresa familiar que há 12 anos produz diversos tipos de embutidos e cortes de suínos. Seu proprietário Cleder, cresceu em meio à suinocultura da família, onde transformou seu conhecimento na arte de embutir. Um dos seus produtos é a linguiça colonial que utiliza cortes nobres do porco, especiarias e uma estufa a lenha que garante um sabor especial e marcante. Pode ser consumida pura ou combinada em receitas e lanches.
Peso / quantidade: 300g (aproximadamente)
Validade: 2 meses

DOCE DE AMENDOIM CREMOSO
Produtor / responsável: Maycon André Hoepers (Sabores da Vaceda)
Descrição: Resgatando as tradições de seus antepassados, a Sabores da Vaceda produz mais de 10 tipos de geleias e doces, todas artesanais e sem conservantes. O queridinho em vendas é o doce cremoso de amendoim, ideal para repor as energias ou servir junto com sorvetes e tortas.
Peso / quantidade: 300g
Validade: 6 meses

Preços a partir de:
R$ 149,00 /mês
Este clube é de Curitiba - PR
Produtos artesanais de pequenos produtores e da agroindústria familiar
Acompanha folder com a descrição dos produtores + um mimo exclusivo Receba todo mês de 5 a 6 produtos locais, cada kit de uma região diferente

CONTATOS
Av. Queiroz Filho, 1700
Vila Hamburguesa
São Paulo - SP
05319-000
contato@hubhomebox.com.br
11 96618-0963


©Hub Home Box
O maior marketplace de clubes de assinatura do Brasil
Todos os direitos reservados
INSIGHT PROMOÇÕES E EVENTOS
CNPJ: 29.092.414/0001-70
©Hub Home Box
O maior marketplace de clubes
de assinatura do Brasil
Todos os direitos reservados
contato@hubhomebox.com.br
11 96618-0963
Termos de uso e política de privacidade