Caixa Colonial
Clube de sabores locais e artesanais por assinatura, que valoriza o pequeno produtor e a cultura alimentar das regiões brasileiras.
Preços a partir de:
R$ 159,00 /mês
Este clube é de Curitiba - PR
Pague aqui com cartão de crédito ou boleto
-Produtos artesanais de pequenos produtores e da agroindústria familiar
-Folders com a descrição dos produtores
-Mimos exclusivos
-Receba todo mês de 5 a 6 produtos locais
-Cada kit é de uma região diferente

A Caixa Colonial surgiu para conectar o “saber fazer” dos produtores locais com novos consumidores, oferecendo uma assinatura de produtos gastronômicos artesanais, como embutidos, queijos, compotas, doces e bebidas. A cada mês, serão enviados itens de uma região diferente, respeitando a cultura alimentar e a identidade / terroir de cada localidade.

Nossa curadoria é influenciada pelos conceitos de slow food e de locavorismo, tendência pelo mundo afora que consiste em consumir alimentos produzidos próximo ao lugar onde você está, valorizando a economia local e gerando renda para os pequenos produtores.

Ou seja, a Caixa Colonial muito mais que produtos selecionados e de identidade, é também um convite para um consumo mais sustentável, consciente e afetivo.

Edição Julho 2022

CORUPÁ- SC
Localizado ao norte de Santa Catarina, Corupá é uma cidade tranquila com enorme potencial para o ecoturismo. Aos pés da Serra do Mar, está cercado por um vale rodeado de quedas d’água, Mata Atlântica e plantações de banana.

Fundado em 1897 por colonizadores alemães, italianos e poloneses, a região era chamada inicialmente de Hansa Humboldt em homenagem ao naturalista alemão Alexandre Von Humboldt. Em 1944, por causa da 2ª Guerra, mudou-se para Corupá, que significa “lugar de muitas pedras” em tupi guarani.

A economia local baseia-se na agricultura, em especial a bananicultura, que recebeu em 2018 o selo de indicação geográfica como a banana mais doce do Brasil. Corupá também é conhecida pelo cultivo em grande escala de plantas ornamentais, orquídeas e bromélias.

QUEIJO PROVOLONE DEFUMADO
Produtor / responsável: Samuel Baldo (Famiglia Baldo)

Descrição: Localizada na zona rural de Rio do Sul, a Famiglia Baldo foi a segunda queijaria de Santa Catarina a ser certificada pelo Selo Arte. Seu queijo Tipo Provolone é produzido de forma artesanal através de uma massa filada utilizando fermento natural desenvolvido pela própria queijaria. Ele é trançado manualmente e defumado com madeiras especiais, o que garante o sabor único e diferenciado.
Peso / quantidade: 225g (aproximadamente)
Validade: 3 meses

LINGUICINHA HÚNGARA
Produtor / responsável: Armindo e Elza Bosse (Bosse Alimentos)

Descrição: Fundada em 1981, a Bosse é referência em carnes, frios e defumados na região de Corupá. Já são 3 gerações da família que se dedicam em manter a alta qualidade do produtos, inspirada nas melhores receitas alemães. Sua linguicinha húngara é feita com a copa lombo suína, defumada por 48h, e leva na receita um tempero especial chamado de Kümmel, que dá um sabor levemente picante e marcante a esta linguiça.
Peso / quantidade: 200g (aproximadamente)
Validade: 3 meses

BANANINHA COBERTA COM CHOCOLATE 70%
Produtor / responsável: Família Martins (Bananas Gostosas)

Descrição: A Bananas Gostosas é uma empresa familiar e muito tradicional em Corupá, chamada antigamente de Indústria Langer. E o nome da marca não é atoa. São produzidas diversas delícias de banana como a banana passa, balas, geleias, cachaça e a irresistível bananinha coberta com chocolate 70% cacau. As frutas são todas de pequenos produtores de Corupá e o processo de secagem é feito de forma lenta, garantindo mais sabor e maciez ao produto final.
Peso / quantidade: 130g
Validade: 6 meses

CHIPS SALGADO DE BANANA
Produtor / responsável: Juliane Demathé (D’Julli)

Descrição: Juliane começou a produzir chips artesanais de aipim e banana durante a pandemia e logo se tornou um sucesso em Corupá. Utilizando ingredientes do seu próprio sítio, seu chips de banana é 100% natural, frito em óleo de algodão, o que deixa o produto mais crocante, sequinho e saudável. Um snack viciante e saboroso.
Peso / quantidade: 80g
Validade: 45 dias

DOCE DE BANANA CREMOSO COM MELADO
Produtor / responsável: Laudelino Borchardt (Doces Imperial)

Descrição: Com 48 anos de tradição, a Doces Imperial se destaca por produzir doces como antigamente. Seu doce de banana com melado (conhecido na região como muss) não leva açúcar refinado e surpreende pela cremosidade. São mais de 2 horas de cozimento lento para chegar no ponto perfeito com aquele gostinho de infância. Ideal para consumir com pães, torradas e sobremesas.
Peso / quantidade: 450g
Validade: 1 ano

Preços a partir de:
R$ 159,00 /mês
Este clube é de Curitiba - PR
Pague aqui com cartão de crédito ou boleto
-Produtos artesanais de pequenos produtores e da agroindústria familiar
-Folders com a descrição dos produtores
-Mimos exclusivos
-Receba todo mês de 5 a 6 produtos locais
-Cada kit é de uma região diferente
CONTATOS
Av. Queiroz Filho, 1700
Vila Hamburguesa
São Paulo - SP
05319-000
contato@hubhomebox.com.br
11 98710-9898


©Hub Home Box
O maior marketplace de clubes de assinatura do Brasil
Todos os direitos reservados
INSIGHT PROMOÇÕES E EVENTOS
CNPJ: 29.092.414/0001-70

©Hub Home Box
O maior marketplace de clubes
de assinatura do Brasil
Todos os direitos reservados
contato@hubhomebox.com.br
11 98710-9898
Termos de uso
Política de privacidade
Perguntas Frequentes

Siga o Hub Home Box