Caixa Colonial
Clube de sabores locais e artesanais por assinatura que valoriza o pequeno produtor e a cultura alimentar das regiões brasileiras.
Preços a partir de:
R$ 139,90 /mês
Produtos artesanais de pequenos produtores e da agroindústria familiar
Acompanha folder com a descrição dos produtores + um mimo exclusivo Receba todo mês de 5 a 6 produtos locais, cada kit de uma região diferente

A Caixa Colonial surgiu para conectar o “saber fazer” dos produtores locais com novos consumidores, oferecendo uma assinatura de produtos gastronômicos artesanais como embutidos, queijos, compotas, doces, bebidas, cada mês de uma região diferente, respeitando a cultura alimentar e a identidade / terroir de cada localidade.

Nossa curadoria é influenciada pelos conceitos de slow food e de locavorismo, tendência pelo mundo a fora que consiste em consumir alimentos produzidos próximo ao lugar onde você está, valorizando a economia local e gerando renda para os pequenos produtores.

Ou seja, muito mais que produtos selecionados e de identidade, a Caixa Colonial é um convite para um consumo mais sustentável, consciente e afetivo.

Edição Março 2021

Registro – São Paulo

Distante 180 km da capital paulista, Registro é o maior município do Vale do Ribeira. Na época da colonização portuguesa, explorava-se ouro na região, que era transportado pelo rio até o porto de Iguape. No povoado ficava o fisco que registrava toda a mercadoria para cobrar o “quinto” destinado à Portugal. Daí a origem do nome Registro.

Com o fim do ciclo do ouro, Registro ficou por décadas esquecida e isolada, até chegar os primeiros imigrantes japoneses, em 1913. Para apoiar a colonização japonesa, foi criada em Tóquio a KKKK. Companhia Ultramarina de Desenvolvimento, que construiu os primeiros armazéns na cidade, atualmente tombados como patrimônio histórico.

Mesmo enfrentando muitas dificuldades, os imigrantes conseguiram fazer a terra frutificar, abriram estradas e promoveram o desenvolvimento da região. Registro é pioneiro na plantação de chá no Brasil e responsável por mais de 50% da produção de banana no Estado de São Paulo.

Produtos do Kit

QUEIJO DEFUMADO DE BUFÁLA  – Produtor: Cida Passos (Palmito da Fazenda / Green Buffalo)

Idealizado pelo empresário português Rui Duarte Cordeiro e seu filho Gonçalo (ambos falecidos numa tragédia recente), o Palmito da Fazenda é uma agroindústria moderna que produz palmito in natura, carne de búfalo e queijos de leite de búfala. Também possuem um empório e café ao lado da BR-116, servindo lanches típicos e produtos de origem. Seu queijo defumado de búfala possui uma defumação suave, sendo mais leve, delicado e saudável que o queijo de leite de vaca.

PALMITO PUPUNHA EM TOLETE – Produtor: Elzi Júlia (Palmito Ducampo)

Em 2002, a família da Dona Elzi deixou a correria da capital São Paulo para apostar no cultivo da pupunha na pacata cidade de Sete Barras, ao lado de Registro. Começaram vendendo o palmito para algumas fábricas até realizar o sonho de construir sua própria agroindústria. Produzem um palmito de sabor suave, macio, sem conservantes e de maneira sustentável.

BANANINHA SEM AÇUCAR COM CHOCOLATE MEIO AMARGO – Produtor: Vera e Orival Dan (Tropdan)

A Tropdan surgiu em 2000 pela visão empreendedora de um casal de bananicultores, que transformaram a produção excedente do bananal em uma agroindústria de produtos à base de banana. Seu carro-chefe foi por muitos anos a banana passa, vendida a granel para outras marcas. Percebendo o potencial para inovar, lançaram recentemente novos produtos como o doce de banana sem açúcar coberto com chocolate meio amargo, uma combinação deliciosa e viciante!

CHÁ VERDE PURO - Produtor: Família Amaya (Amaya Chás)

A Amaya Chás é uma empresa familiar com mais de 80 anos de história. Essa longa caminhada começou com a vinda da família Amaya do Japão em 1919, iniciando o plantio e a produção do chá preto na década de 30. Até os anos 80, 90% do chá produzido era exportado. Depois, por causa da concorrência com outros países, o chá quase desapareceu na região, sendo a Amaya uma das poucas que prosperaram, focando no mercado nacional. Seu chá verde é encorpado e aromático, muito procurado também para fazer kombucha.

CHIPS ORGÂNICO DE BANANA COM PÁPRICA – Produtor: Coopafasb (Cooperativa Agricultura Familiar de Sete Barras)

A Coopafasb possui mais de 100 cooperados que produzem banana, palmito e hortifrutis, culturas fortes no Vale do Ribeira. Buscando estimular a produção agroecológica e com o compromisso de levar produtos mais saudáveis ao consumidor, eles lançaram a linha “Lá do Kintal”, feita exclusivamente com ingredientes orgânicos. Um dos produtos é o chips de banana temperado com páprica. Um snack orgânico, crocante e nutritivo!

Preços a partir de:
R$ 139,90 /mês
Produtos artesanais de pequenos produtores e da agroindústria familiar
Acompanha folder com a descrição dos produtores + um mimo exclusivo Receba todo mês de 5 a 6 produtos locais, cada kit de uma região diferente

CONTATOS
Av. Queiroz Filho, 1700
Vila Hamburguesa
São Paulo - SP
05319-000
contato@hubhomebox.com.br
11 96618-0963


©Hub Home Box
O maior marketplace de clubes de assinatura do Brasil
Todos os direitos reservados
INSIGHT PROMOÇÕES E EVENTOS
CNPJ: 29.092.414/0001-70
©Hub Home Box
O maior marketplace de clubes de assinatura do Brasil
Todos os direitos reservados
contato@hubhomebox.com.br
11 96618-0963
Termos de uso e política de privacidade